sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sedec inova e fecha parceria com Senac

Novas estratégias e parcerias com a iniciativa privada e instituições de ensino são o foco das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau (Sedec) na área de educação profissional. A secretaria firmou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Blumenau. Pela inédita parceria, a Sedec disponibiliza novos alunos para diversos cursos, principalmente habilitados no Programa Senac de Gratuidade (PSG). Da primeira turma formada, foram 17 novos profissionais na área de auxiliar administrativo.

“Procuramos trabalhar um política de convergência de resultados. Ou seja, na constante busca de soluções para formação de mão-de-obra qualificada”, resume Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, referindo-se à parceira com o Senac e com outras instituições, como o Instituto Gene. Mesma opinião tem Elita Grosch Maba, diretora do Senac, que adianta o fortalecimento do trabalho iniciado ano passado. “Vamos expandir para outros cursos no decorrer deste ano”.

De acordo com Sandra Marisa Machado, coordenadora de Ações Empresariais do Senac, a média de alunos beneficiados pelo PSG, por curso, fica em torno de 25. “É uma forma da instituição se comprometer em disponibilizar uma educação profissional para alunos de baixa renda”, argumenta. Zimmermann ressalta ainda a possibilidade de estender a parceira para os servidores públicos.


Cursos com vagas abertas

Técnico administrativo

Técnico em RH

Auxiliar administrativo

Auxiliar financeiro

Técnico em massoterapia

Cuidador de idosos

Balconista de farmácia

Técnico em estética

Editor gráfico

Operador de computador 


Informações

E-mail: joseane@sc.senac.br

Telefone: 3035-9996

Site: www.sc.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário