sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Abertas inscrições para cursos gratuitos na área de Informática

A parceira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec)/Instituto Gene/CEP/Casa Brasil entra em nova fase, com as inscrições para cursos na área de informática até o próximo dia 11 de março. 

São cerca de 240 vagas e os cursos, com início programado para o dia 14, todos gratuitos. O objetivo é formar, no mínimo, dez alunos por curso. Para se inscrever, é preciso comprovante de residência – além dos documentos de identidade e CPF. Menores de 16 anos devem fazer a matrícula acompanhado dos pais ou responsável. 

O Instituto Gene é uma instituição sem fins lucrativos que promove a inovação. A parceria Sedec/Gene se consolida como uma das marcas da secretaria na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Na avaliação de Sylvio Zimmermann, diretor de Desenvolvimento Econômico, a Sedec desenvolve um trabalho de resultados e de parcerias. De acordo com ele, o apoio da iniciativa privada tem sido fundamental no fortalecimento no compromisso da secretaria junto à sociedade.

Desde o desenvolvimento do projeto de parceria entre Sedec/Gene foi concretizado em julho do ano passado, mais de 290 alunos recebem diploma de certificados de conclusão. A primeira turma de formandos contou com 30 alunos – dos cursos de Montagem e Manutenção, Trabalhando com Blogs e Formatação de Texto Básico do Grupo Pró-Jovem – CRAS-Garcia.

De acordo com o Instituto, após a confirmação da parceria, mais de 500 pessoas se inscreveram para os cursos disponibilizados. Somente o curso de Montagem e Manutenção de Computação, por exemplo, foram fechadas dez turmas. Nos cursos de Informática Básica e Informática na Melhor Idade foram cerca de 140 formandos.


Onde ficaInstituto Gene
Rua Progresso, 167
Bairro: Progresso
Horário: 8h às 17h30
Telefone: 3321-7809/7800
Inscrições: até 11/03/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário