sexta-feira, 18 de março de 2011

Segundo a CNI, a Legislação Trabalhista representa trava para o futuro do desenvolvimento do país

Compartilho com vocês a notícia do site Relações do Trabalho sobre a Audiência Pública ocorrida nesta semana, na qual a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP promoveu discussão bastante frutífera sobre Relações de Trabalho no Brasil. Os temas abordaram assuntos polêmicos como terceirização, informalidade, custo do trabalho, reforma trabalhista, direito de greve, educação profissionalizante, competitividade, redução da jornada, entre outros.

Entre as ideias expostas e defendidas pelo setor produtivo, o representante da CNI – Confederação Nacional da Indústria -  no evento, Emerson Casali, gerente executivo de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo, apontou que a modernização da legislação trabalhista é medida que se impõe, ao afirmar que “quanto maior a complexidade das atividades e o nível de capacitação dos profissionais que a desenvolvem, maior a dificuldade em adaptar o marco legal à realidade e anseios das empresas e os trabalhadores”.       

Pontuou que a rigidez da legislação trabalhista e a burocracia para sua aplicação, aliadas ao altíssimo custo do trabalho são fatores que prejudicam o ambiente de negócios, a produtividade e os investimentos, impedindo um maior e mais sustentável processo de desenvolvimento econômico do país.

Com certeza. Tanto a legislação trabalhista, quanto a carga tributária são fatores que inibem a contratação de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário