terça-feira, 8 de março de 2011

Capacitações aprimoram prática de estágio em SC

A iniciativa é muito importante e vale ser repassada já que fala dos nossos estudantes – que são o futuro do Brasil – e da melhoria de mão-de-obra.

É no estágio que o aluno desenvolve suas competências técnicas, adquire experiências e coloca em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Para que seja bem conduzido e cumpra o seu objetivo é necessário o acompanhamento de um profissional capacitado.

Nesse sentido, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, está habilitando gestores de recursos humanos e supervisores de estágio, profissionais responsáveis em gerenciar esta atividade. A primeira capacitação deste ano será realizada ainda neste mês, em Blumenau.

Durante a capacitação, os profissionais são orientados sobre a importância do seu papel para a formação profissional das futuras gerações, como gerir as práticas de gestão de estágio de acordo com a atual legislação, os aspectos legais da atividade, as mudanças na lei, além de aprenderem mais sobre os conceitos do estágio.

O curso se iniciará às 8h30, no dia 17 de março, na sede do SENAI Blumenau (Rua São Paulo, 1147 - Bairro Victor Konder). Os interessados podem fazer sua inscrição pelo e-mail iel.blumenau@ielsc.org.br ou pelo telefone (47) 3321-9613. As vagas são limitadas. Mais informações no site www.ielsc.org.br.

As informações são do site da FIESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário