terça-feira, 1 de março de 2011

Com crescimento da demanda, Braskem vê chance de ir ao mercado

Vanessa Dezem / Valor Econômico

A demanda de resinas termoplásticas deve avançar 10% neste ano no Brasil e, diante do retorno do ciclo de crescimento do setor químico, a Braskem pretende voltar a captar no mercado. Segundo as projeções da empresa petroquímica, a demanda no segmento de resinas termoplásticas totalizou 4,9 milhões de toneladas em 2010, frente aos 4,3 milhões de toneladas registradas no ano anterior.

“O crescimento de 2010 não é isolado. O ciclo de alta do setor petroquímico deve voltar até 2014-2015”, afirmou o presidente da empresa, Carlos Fadigas. Segundo ele, houve um desequilíbrio em 2009, quando a demanda no setor não cresceu e havia novas capacidades entrando no mercado. Para o executivo, esse balanço entre oferta e procura só melhora a partir deste ano. “Acredito que retomamos o ciclo”, completou.

Diante das perspectivas positivas, a Braskem deve voltar ao mercado para realizar captações. “Se o ciclo de alta desse mercado se consolidar, emissão de equities é algo que temos de considerar”, destacou Fadigas. Ele afirmou, no entanto, que, no curto prazo (em 12 meses), é pouco provável que a companhia realize uma emissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário