quinta-feira, 17 de março de 2011

Exportação de SC tem incremento de 22,6% no 1º bimestre, segundo a FIESC

Ótima notícia esta que li no site da FIESC. O estudo mostra que a exportação catarinense teve um incremento de US$ 1,14 bilhão no primeiro bimestre de 2011. Isto significa 22,6% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

A expectativa é que o setor exportador tenha um ano melhor do que foi 2010. No acumulado do ano em comparação com o mesmo período em 2010, entre os produtos mais exportados houve maior crescimento nas receitas com blocos de cilindros e cabeçotes para motores, papel kraftliner, motores, transformadores e geradores elétricos, carne suína e carne de frango.

Dos dez principais países compradores do estado, oito registraram alta, com destaque para a Argentina, Japão, Rússia, África do Sul e Alemanha.

Dos produtos mais importados pelo estado, os que registraram maior incremento nos dois primeiros meses de 2011 foram borracha natural, cevada cervejeira, pneus novos para ônibus, caminhões e automóveis, policloreto de vinila e fios de fibras.

Para o primeiro vice-presidente da FIESC, Glauco José Côrte a indústria de Santa Catarina está preparada para o novo ciclo de crescimento da economia no país e em relação aos países mais desenvolvidos. Contudo, destaca a necessidade de investimentos pesados em inovação, tecnologia e design, que estão fazendo o diferencial para manter a competitividade do estado no exterior e no país.

Para ver os números da pesquisa acesse o site da FIESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário