quinta-feira, 10 de março de 2011

Planejamento que gera resultados

Boa notícia esta sobre a Brandili Têxtil que já colhe os frutos do ano de 2010 e planeja série de expansões e investimentos para seguir crescendo.

A empresa já deu início às expansões, que visam aumentar a capacidade produtiva até o final deste ano.
 
Uma delas é a ampliação da filial de Otacílio Costa. A empresa investirá na modernização do maquinário e implantará o Sistema Lean, de manufatura enxuta, visando à otimização da produção para reduzir estoques, tempo, desperdício de matéria-prima e melhorar a qualidade de vida no ambiente corporativo.

A Brandili Têxtil tem prevista para este ano a inauguração de mais quatro lojas próprias, todas em São Paulo e a reconstrução da loja da fábrica, em Apiúna.

Apesar de representar apenas uma simbólica parcela de 2,5% do faturamento total, o período também foi promissor para as exportações. As transações cresceram cerca de 8% no ano passado e se destacaram na atuação em países do Mercosul.

No segundo semestre de 2010, apesar do momento positivo para investir por conta da valorização do Real – que resultou na queda dos juros –, a alta do algodão, somada aos baixos estoques mundiais da matéria-prima, impactaram diretamente o setor têxtil, tornando o momento desconfortável para os negócios. Mas a Brandili Têxtil, por sua vez, lidou com a situação e não sofreu com o desabastecimento, aproveitando para remanejar os preços de forma amena.

Esta matéria foi publicada no dia 09/03/2011, pela Noticenter
para ler na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário