Quem sabe, de modo alternativo, os hospitais universitários não sejam uma saída para a população, que se vê lesada pelo sistema de saúde público?
Iniciativas como estas são sempre válidas, uma vez que sejam de cunho social ou particular, fazem parte da evolução da sociedade e nos proporcionam melhores profissionais.
Iniciativas como estas são sempre válidas, uma vez que sejam de cunho social ou particular, fazem parte da evolução da sociedade e nos proporcionam melhores profissionais.
Vale a pena conferir a matéria completa, publicada no jornal Estadão.
Governo libera recursos para hospitais universitários
Quase R$ 100 milhões devem ser investidos na reestruturação tecnológica de 87 unidades federais.
O Ministério da Saúde fixou recursos no valor de R$ 99,9 milhões para investimento na reestruturação tecnológica de 87 hospitais universitários federais. A portaria foi publicada nesta terça-feira, 29, no Diário Oficial da União.
O Fundo Nacional de Saúde deverá providenciar a transferência do montante ainda este mês. Os recursos vão financiar a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e a execução do plano de trabalho.
A medida faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, que dispõe sobre o financiamento compartilhado dessas unidades pelos Ministérios da Saúde, da Educação e do Planejamento.
Em outra portaria, o Ministério da Saúde habilita municípios a receberem recursos destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde, como parte dos programas de Atenção Básica de Saúde, da Assistência Ambulatorial e Hospitalar Especializada e da Segurança Transfusional e Qualidade do Sangue e Hemoderivados. As informações são da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário