sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Consumidor deve avaliar se a internet é a melhor opção para as compras de Natal

Ao decidir fazer compras pela internet, devemos ficar atentos a diversos detalhes, pois com o fim de ano aí e com os lojistas trabalhando a mil, muitos contratempos podem acontecer, como entregas em endereço errado, produtos extraviados, entregas atrasadas, entre outros.

Para tanto, a calma é sempre o melhor remédio. Uma ideia, também, é comprar em lojas de sua confiança, das quais você já é cliente; uma vez que experimentar, neste momento do ano, requer muita cautela.

Confira algumas dicas e informações na matéria abaixo, retirada do Portal Info Money.

Consumidor deve avaliar se a internet é a melhor opção para as compras de Natal

SÃO PAULO – Com a primeira parcela do décimo terceiro salário em mãos, muitos consumidores devem usá-la para fazer as compras de Natal. Uma das alternativas para realizar as compras é a internet, pois nela é possível pesquisar preços e comprar os produtos sem sair de casa, e também com a comodidade da entrega em domicílio.

Porém, os consumidores que ainda não compraram os presentes, devem avaliar se a internet é a melhor opção. “O consumidor deve avaliar se neste momento é melhor comprar na internet ou se na loja física é mais viável, principalmente por conta do prazo de entrega”, alerta a coordenadora Institucional da Proteste - Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci.

Segundo a Proteste, os produtos adquiridos na internet podem ter diferentes prazos de entrega. Por isso, a Associação aconselha que o consumidor deva procurar lojas que ofereçam vários tipos de envio, incluindo entrega expressa.

Em um levantamento feito pela Proteste, foram encontrados sites com prazo de entrega de até 17 dias úteis. “Existem empresas que dão prazo de entrega de 30 a 40 dias, dependendo do produto. Se for esse o caso, o consumidor vai ficar sem presente”, explica a coordenadora.
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