O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) informou, nesta terça-feira, que tomará as devidas providências quanto ao caso ocorrido no último sábado, dia 10, pela utilização de carro público na confraternização de final de ano dos agentes e familiares da Guarda de Trânsito.
A iniciativa demonstra que o importante é reconhecer que falhas administrativas podem ocorrer em qualquer empresa ou entidade e é obrigação das pessoas no comando apurar os erros e determinar as consequências para cada ato. Esperamos pelo fim da impunidade no Brasil, mas não apenas quando há repercussão pública. Esperamos que mesmo os pequenos atos ilícitos sejam passíveis de correção, sempre! É assim que iremos construir um país digno para os que tanto pagam em impostos!
Abaixo, a nota divulgada pelo Seterb.
Processo Administrativo Disciplinar é instaurado para apurar irregularidades
Devido ao fato ocorrido no último sábado, dia 10, pela utilização de carro público na confraternização de final de ano dos agentes e familiares da Guarda de Trânsito e levando em consideração a repercussão do assunto, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), determinou na manhã desta terça-feira, dia 13, a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar suposta irregularidade na utilização de dois veículos de propriedade da Autarquia, autorizada pelo Diretor de Trânsito José Carlos de Oliveira.
Esta medida está sendo tomada pois a autorização da utilização dos carros público em tese, viola os termos do artigo 177, incisos XI e XIII, do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau, instituído pela Lei Complementar n. 660, de 28 de novembro de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário