quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Metropolitano pode implantar Centro de Formação Esportiva com apoio dos empresários

Em 2012, o Centro Metropolitano de Formação Esportiva poderá contar com o aporte de R$ 1.593.348,85 provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto foi aprovado pelo Ministério do Esporte em setembro e autoriza o clube a captar os recursos junto à iniciativa privada e pessoas físicas, por meio do Imposto de Renda devido.

O projeto foi apresentado à Diretoria e ao Conselho Deliberativo da Acib (Associção Empresarial de Blumenau) na segunda-feira (05). Segundo o Diretor Social do Metropolitano, Ronei Schultze, a Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas tributadas pelo lucro real destinem até 1% do Imposto de Renda devido. Pessoas físicas podem contribuir com 6%.

O público alvo do Centro Metropolitano de Formação Esportiva divide-se em três categorias: infantil (13 a 15 anos), juvenil (15 a 17 anos) e juniores (17 a 20 anos). “Temos a responsabilidade de dar todo o respaldo social, psicológico e educacional para os jovens atletas”, afirmou Schultze. A intenção é fazer com que esses jovens atletas vistam a camisa do Metropolitano como profissionais no futuro.

Ao todo, o projeto oferecerá 80 vagas e prevê também exames e avaliações médicas e uma ajuda de custo por meio de bolsa atleta e de estudos, além de vale transporte, alimentação, plano de saúde para a realização de todos os exames e avaliações médicas necessárias, assistência psicológica a todos os atletas, apoio social e psicológico para os atletas e suas famílias.

O presidente da Acib Ronaldo Baumgarten Jr. falou da articulação que vem sendo feita pelos empresários para sensibilizar a Fiesc, que autorizou o uso do estádio do Sesi sem custos para o Metropolitano. O presidente do clube, Erivaldo Caetano Jr., destacou o apoio recebido da Acib e da classe empresarial como um todo. “A primeira solicitação que ouvi de Ronaldo Baumgarten Jr. foi colocar em dia os salários dos atletas e estamos conseguindo cumprir isso graças ao apoio do empresariado”, assinalou.

Empresários interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (47) 3338-5574 ou (47) 3338-7391.

Os dados da conta para doação são:
Banco do Brasil
Agência 5203-5
Conta Corrente 7066-1
Favorecido: Clube Atlético Metropolitano
CNPJ: 05.092.642/0001-81

Nenhum comentário:

Postar um comentário