quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OAB nacional lança Observatório da Corrupção

O lançamento do Observatório da Corrupção, na semana passada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em âmbito nacional tem repercutido em todo o país. Na ocasião, o presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante afirmou que "esta é uma arma da sociedade para combater a corrupção no País" e salientou que "com as denúncias e cobranças que serão recebidas pelo Observatório, espera-se que os casos de corrupção não caiam no esquecimento e sejam resolvidos".

"Sentíamos a falta de fiscalização e acompanhamento de processos judiciais que envolvam casos de corrupção, agora passíveis de controle pela sociedade por meio do Observatório da Corrupção", ressalta o presidente da Subseção da OAB de Blumenau, César Wolff.

O Observatório da Corrupção funcionará da seguinte maneira: depois de receber a denúncia do cidadão pelo site http://observatorio.oab.org.br, a Comissão Especial de Combate à Corrupção e à Impunidade da OAB fará uma triagem das informações recebidas e, em seguida, os membros da Comissão farão uma visita ao juiz, ao Ministério Público ou ao delegado para verificar a posição do processo e cobrar providências. Caso as informações não sejam obtidas, a OAB, no prazo de 30 dias, procurará as autoridades superiores para que possam determinar que haja o enfrentamento da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário