sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sedec oferece curso inédito de Designer em Moda

“Trabalhar com o que existe de inovação e atender as necessidades das indústrias têxteis de Blumenau e região”, Essas são algumas das propostas do inédito curso de “Designer” em nível estadual promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec)/CEP/Instituto Gene/Casa Brasil.

O projeto em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Universidade Regional de Blumenau (Furb), tem a coordenação de Roselie Lemos, professora universitária e presidente da Associação Catarinense de Design (SCDesign) e terá duração de 10 meses.
 
“Apostamos no trabalho e criatividade das pessoas, que são o alicerce da economia. Oferecemos oportunidade para todos que tenham interesse, independente da condição financeira”, frisa Sylvio Zimmermann, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec. De acordo com ele, o novo curso, inédito no Estado em nível técnico, vai possibilitar desenhar um novo conceito no mercado da respectiva área em Blumenau.

Roselie adianta que pretende trabalhar a questão cultural do designer de moda. De acordo com a professora, Blumenau e região não têm uma cultura voltada para a moda. “Para tanto, vamos analisar e discutir novos conceitos de produtos”, detalha a coordenadora. Segundo ela, ao final do curso está programado um desfile com os trabalhos desenvolvidos durante o curso.

Informações: 
Instituto Gene, Rua Progresso, 167
Bairro: Progresso
Horário: 8h às 17h30min
Telefone: 3321-7809/7800
Aulas: quartas e quintas-feiras
Horário: 14h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário