quarta-feira, 20 de abril de 2011

Biocombustível e pré-sal são vantagens do Brasil no mercado mundial

A Câmara de Comércio Americana do Espírito Santo (AmCham-ES) realizou ontem (19) uma palestra com o diplomata e economista Marcos Troyjo, para discutir as vantagens do País no mercado mundial e as oportunidades de negócios. “Grandes Negócios: Como aproveitar a onda de interesse global pelo Brasil” foi o tema do evento.

Apesar de todos os problemas que temos, que geram o conhecido Custo-Brasil, o diplomata ressaltou que o país conta com duas vantagens bastante competitivas em relação aos demais países que estão em ascensão no mercado mundial – principalmente dos denominados Brics (Brasil, Rússia Índia, China e África do Sul): a produção de biocombustíveis e de petróleo da camada do pré-sal.

“Com esses dois produtos, o Brasil poderá surfar no crescimento econômico durante os próximos 50 anos. Os combustíveis fósseis serão as matrizes energéticas do mundo. Considero isso um diferencial espetacular do Brasil em relação aos outros países em desenvolvimento”, disse Troyjo, que também é cientista político e conferencista dos maiores centros acadêmicos do mundo.

Leia a notícia completa no Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário