A Rua sete de setembro ficou interditada por alguns minutos hoje em Blumenau.
Os servidores públicos saíram em uma passeata pela principal rua do centro de Blumenau. Marchando com placas e caminhões de som, os manifestantes pediam por melhorias nas condições de trabalho e um salário digno para os profissionais.
Com o slogan “Servidor na rua, prefeito a culpa é sua” saíram pelas ruas e só pararam com os apitos e o coro enquanto passavam em frente ao hospital Santa Isabel.
Segundo o Jornal de Santa Catarina, a passeata começou logo que a assembleia geral rejeitou a proposta de reajuste salarial oferecida pela comissão de vereadores na sexta-feira.
A oferta previa reajuste imediato de 6,3% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 1% retroativo a maio, pagos a partir de setembro, e o vale-alimentação de R$ 10. Esta proposta surgiu de uma comissão de vereadores, sexta-feira.
Acredito que é necessário que os profissionais da educação tenham um salário digno. Afinal, eles têm a função de educar nossas crianças.
É um assunto delicado a ser debatido, trata-se de uma doença em nossa sociedade, a educação deveria ser prioridade nos planos do governo. Vamos incentivar nossos representantes políticos a valorizar esta profissão.
Foto: Jandyr Nascimento |
Caro Rafael,
ResponderExcluirA categoria exige respeito e luta por valorização.
A contraproposta apresentada pela categoria, de 10% de reajuste em 2011 (sendo 6,3% do INPC + 10% da perda total de 37%) mais Vale Alimentação de R$ 10,00, e aplicação do Piso Nacional do Magistério é possível.
Tudo dentro da lei, dando garantias ao governo, aos servidores e principalmente à população.
O servidor não quer greve.
Quer respeito e valorização.
Abraço.