segunda-feira, 13 de junho de 2011

Servidores municipais em greve marcharam na Rua Sete de Setembro, em Blumenau

A Rua sete de setembro ficou interditada por alguns minutos hoje em Blumenau.

Os servidores públicos saíram em uma passeata pela principal rua do centro de Blumenau. Marchando com placas e caminhões de som, os manifestantes pediam por melhorias nas condições de trabalho e um salário digno para os profissionais.

Com o slogan “Servidor na rua, prefeito a culpa é sua” saíram pelas ruas e só pararam com os apitos e o coro enquanto passavam em frente ao hospital Santa Isabel.

Segundo o Jornal de Santa Catarina, a passeata começou logo que a assembleia geral rejeitou a proposta de reajuste salarial oferecida pela comissão de vereadores na sexta-feira.

A oferta previa reajuste imediato de 6,3% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 1% retroativo a maio, pagos a partir de setembro, e o vale-alimentação de R$ 10. Esta proposta surgiu de uma comissão de vereadores, sexta-feira.

Acredito que é necessário que os profissionais da educação tenham um salário digno. Afinal, eles têm a função de educar nossas crianças.

É um assunto delicado a ser debatido, trata-se de uma doença em nossa sociedade, a educação deveria ser prioridade nos planos do governo. Vamos incentivar nossos representantes políticos a valorizar esta profissão.

Foto: Jandyr Nascimento

Um comentário:

  1. Caro Rafael,
    A categoria exige respeito e luta por valorização.
    A contraproposta apresentada pela categoria, de 10% de reajuste em 2011 (sendo 6,3% do INPC + 10% da perda total de 37%) mais Vale Alimentação de R$ 10,00, e aplicação do Piso Nacional do Magistério é possível.
    Tudo dentro da lei, dando garantias ao governo, aos servidores e principalmente à população.
    O servidor não quer greve.
    Quer respeito e valorização.
    Abraço.

    ResponderExcluir