quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reflexo do mercado: Empresários estão menos confiantes

Compartilho com vocês esta matéria publicada no blog do jornalista Cláudio Loetz.

Ela mostra um pesquisa realizada pela Federação do Comércio, onde apresenta dado que afirmam que os empresários estão menos confiantes no comércio em relação ao mês de abril.

Empresários menos confiantes

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio  medido pela Federação do Comércio  revelou queda na confiança dos empresários catarinenses em maio em relação ao mês de abril.Após a elevação de 3,29% registrada em abril, o mês de maio registrou uma queda de 3,5%.

As medidas de restrição à demanda, adotadas pelo governo desde o final do ano passado, começam a impactar agora sobre a confiança do empresário do comércio catarinense.

A queda é atribuída à expectativa dos empresários frente à economia brasileira que registrou queda de 6,2% em maio e à situação atual dos estoques que apontou queda de 26,4% em relação ao mês anterior. Este item refere-se à adequação dos estoques para atender as demandas futuras.A pesquisa foi realizada com 189 empresas.

Entre sas companhias de pequeno porte (com até 50 empregados) é muito pior do que as de grande porte. A percepção quanto às condições atuais da atividade econômica, do setor e de sua própria empresa, apresentou retração, passando de um índice de 107,5 pontos no mês de abril para 105 em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário