segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Desalojados de SC ainda esperam ajuda do governo

Santa Catarina foi notícia no jornal O Estado de S. Paulo do fim de semana. Infelizmente, notícia negativa. O repórter Júlio Castro informa que, passados dois anos da maior catástrofe climática do Estado, que terminou oficialmente com 135 mortos e dois desaparecidos, parte dos 78 mil habitantes atingidos, entre desalojados e desabrigados, ainda aguarda pela ajuda governamental. 

Segundo a reportagem, algumas famílias serão contempladas com o último lote de 70 casas que estão sendo construídas na cidade de Ilhota. As unidades estão em fase final de acabamento e foram patrocinadas pelo governo da Arábia Saudita que, em dezembro de 2008, doou cerca de US$ 5 milhões exclusivamente para a construção de casas populares aos flagelados. Por parte do governo federal, R$ 1,8 milhão ainda precisa ser repassado para a compra de terrenos.

Ou seja, o governo federal ainda não repassou nem os recursos enviados por outros países exclusivamente para investimentos em habitação e infraestrutura destinados às vítimas da catástrofe. Santa Catarina continua sendo preterida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário