terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Proposta pretende incentivar troca de veículos com mais de 15 anos de uso

Caso a proposta seja aprovada, proprietários de veículos  com mais de 15 anos de uso poderão receber uma linha de crédito para comprar um novo veículo.
 
Confira a matéria publicada no Portal Info Money.

Proposta pretende incentivar troca de veículos com mais de 15 anos de uso

SÃO PAULO - Proprietários de veículos  com mais de 15 anos de uso poderão receber uma linha de crédito para comprar um veículo novo, com a aprovação do projeto de lei 2513/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

O projeto pretende incentiva a troca de veículos com mais de 15 anos de uso, por meio de linha de crédito oferecido pelo poder público e da compra dos veículos usados, que serão aceitos como parte do pagamento e leiloados como sucata.

De acordo com a Agência Câmara, o financiamento será oferecido também aos proprietários de veículos com 10 anos de uso, que poderão ser submetidos à inspeção para avaliar se já estão aptos a participar do programa.

Para o deputado, a medida irá melhorar o trânsito, a segurança de motoristas e pedestres e ajudar a controlar a emissão de gases poluentes e ruídos. “Programas como esse já foram implantados de maneira eficaz em muitos países. O Brasil precisa fazer sua parte, criando mecanismos para financiar e operacionalizar a renovação de sua frota”, argumentou Nogueira.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transporte, Finanças e Tributação e de Constituição Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário